Fracassou no Santos e se aposentou do futebol
O atacante Ricardo Goulart, que teve passagem discreta pelo Santos e estava no Bahia, decidiu se aposentar do futebol aos 31 anos. O jogador estuda os últimos detalhes e prometer dar entrevista coletiva na sexta-feira (21) para explicar a decisão. A informação foi apurada pelo ge.
De acordo com o ge, o jogador já estava pensando em se aposentar desde o final de 2022, quando o Bahia conseguiu o acesso para a Série A. Goulart teria desistido da ideia após conversas com Paulo Pitombeira, seu empresário, e Guilherme Bellintani, presidente do clube. O jogador é considerado um líder no elenco do Tricolor e tinha grande importância na estruturação da SAF, que foi comprada pelo Grupo City.
“Conforme anunciado desde 3/12/22, a Diretoria Executiva do clube não está participando das decisões relativas ao futebol, já que o clube está no processo final de transição para a SAF. Em razão disso, não houve participação do presidente Guilherme Bellintani em qualquer negociação”, disse o clube em nota.
Ricardo Goulart apareceu com destaque para o futebol brasileiro no Cruzeiro, quando fez dupla de sucesso com Everton Ribeiro e conquistaram os títulos do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014, além da Copa do Brasil de 2013. O jogador foi para a China, onde atuou por muitos anos.
Jogadores mal chegaram e não poderão atuar pelo Santos
O atacante Bruno Mezenga, o lateral Gabriel Inocêncio e o meia-atacante Luan Dias, que chegaram por empréstimo junto ao Água Santa, não poderão jogar pelo Santos na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Com isso, os atletas vão precisar se dedicar apenas ao Brasileirão e a Copa do Brasil. Em caso de classificação para o mata-mata, o Santos vai pode inscrever mais jogadores e incluir os três na lista do torneio.